quatorze

01/05/2010

estou com problemas. são tão grandes que certas noites nem consigo dormir de tanto pensar sobre eles. dentro todos, o que mais me inquieta é a incerteza com relação à minha vida profissional. eu vim pra europa fazer um mestrado que me deu um baita treinamento para seguir a carreira de pesquisador. no final fui aceito em ótimos phds, me ofereceram bolsas, ajuda de custo para visitar os departamentos, mas eu resolvi seguir um caminho diferente: estou tentando ir pro mercado de trabalho no setor privado. mas tá difícil…

o grande obstáculo é a falta de experiência dentro de uma empresa. no meio acadêmico eu estou cheio de coisas pra colocar no meu cv, mas o meu resume carece de palavras na seção “experiências profissionais”. o pessoal acha que basta ter um mestrado bom para conseguir um emprego legal, mas a verdade é que se precisa de networking. meus colegas que ficaram no brasil para o mestrado estão cheios de propostas interessantes, e eu tenho que apelar pra programas de trainee.

isso tudo me deixa muito chateado, pois sei do meu potencial. o problema é que as empresas não sabem. estou perdendo meus cabelos de preocupação, e ando sem motivação nenhuma. é muito chato ir atrás de empregos e receber apenas respostas negativas e, pior do que isso, ser ignorado pela empresa.

3 Respostas to “quatorze”


  1. PH,

    Está interessado em ser pesquisador de alguma área do PNUD? Se estiver, me passa o teu e-mail. Tenho acesso a propostas de vagas em um monte de programas de pesquisa, em unidades do mundo todo.

    Abraço

  2. André Says:

    Força, PH!

    Todos que te conhecem sabem que tu é um cara muito acima da média. O mercado é muito fechado em um perfil pré-estabelecido, leva tempo pra que vc consiga romper essa barreira e ter a oportunidade que merece. É preciso paciência, meu velho. Não desanima. O cara que bancar a sua contratação, depois de um tempo vai se gabar por ter feito um grande achado, pode crer!

    Abração,

    André F. Nunes de Nunes

  3. andre alcalde Says:

    take it easy my friend!


Deixe um comentário

